COM A CIDADE CHEIA DE ENTULHOS, GALHOS E CRIADOUROS DA DENGUE NAS RUAS, PREFEITURA INICIA DISTRIBUIÇÃO DE CARNÊS DO IPTU

A distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2019 deve ser concluída na próxima semana, segundo previsão feita pelos Correios à Secretaria da Fazenda.

A distribuição acontece na pior crise da coleta de galhos, entulhos e artefatos que se transformam em verdadeiros criadouros do mosquito da dengue.

É um verdadeiro despautério.

Ao todo, foram emitidos 61.308 carnês. Desse montante, 23.606 imóveis prediais estão isentos do imposto. A arrecadação prevista é de R$ 21.137.972,73. A receita prevista da Taxa de Coleta de Lixo, que não tem isenção, é de R$ 4.660.562,03.

São quatro datas de vencimento para pagamento da cota única, com desconto de 8%, ou a primeira parcela – dias 15, 16, 17 e 18 de abril -, cada uma correspondente a uma região da cidade.

OPINIÃO DO JG

O IPTU é um imposto importante e todos devem pagar. No entanto, a prefeitura deveria ficar atenta aos serviços que ela própria deve realizar, já que cobra do cidadão.

Nunca é pouco lembrar que Mogi Guaçu está uma imundície só. Motivo de piada e chacota na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *