COELBRA LIDERA MEG

Nos dois primeiros dias de competições, a equipe Coelbra se destaca na liderança na classificação parcial da 40ª Maratona Esportiva Guaçuana, com 43,5 pontos. Em segundo lugar aparece a equipe Bom Jesus & Massuia Móveis, com 35 pontos.

O boletim com os resultados parciais divulgado na tarde desta segunda-feira, 13, pela Secretaria de Esportes e Turismo, registra a quebra de quatro recordes no primeiro final de semana de disputas.

No sábado e no domingo foram realizadas e encerradas todas as provas de atletismo mirim masculino, feminino livre e masculino livre e as disputas do jogo de damas.

Na classificação final do atletismo, pela soma dos pontos de todas as provas, a equipe Ypê Pinheiro/Portuguesa conquistou o primeiro lugar nas categorias mirim masculino e feminino livre. A Coelbra ficou em segundo lugar em ambas, mas venceu no masculino livre.

Até o momento a equipe Coelbra repete o desempenho com que sagrou-se campeã da 39ª MEG com 354 pontos. Três dos quatro recordes registrados até agora na edição de 2014 são seus.

O primeiro foi quebrado por Bruno Donizeti Lazarino, sábado, nos 100 metros rasos, com o tempo de 13’’, valendo o 1º lugar com 7 pontos. Os outros dois recordes da Coelbra são do atleta William Braido nas provas de lançamento de disco e arremesso de peso, no domingo.

No sábado, Luís Fernando Gomes dos Santos venceu no salto em distância com o recorde de 6,61m.

Os demais vencedores das outras provas de atletismo disputadas no domingo são Eduarda Micaely Silva, da Ypê Pinheiro/Portuguesa, nos 220 metros livres e no salto em altura, Ana Carolina dos Santos, da Ypê Pinheiro/Portuguesa, nos 400 metros, Janicler Silva Pereira, da Coelbra, nos 800 e nos 1.500 metros, e Diana Dália Carlos, da equipe Bom Jesus & Massuia Móveis, no arremesso de peso e lançamento de disco.

No masculino, Luís Fernando Gomes dos Santos, da Ypê Pinheiro/Portuguesa, venceu nos 200 metros rasos, Rodolfo Henrique Correa, da Coelbra, foi campeão no salto em altura e no salto triplo, Leonardo Vieira Guedes, Coelbra, ganhou nos 5.000 metros e seu colega de equipe Jorge Luís Gonçalves foi medalha de ouro no lançamento de dardo.

No revezamento 4×400, Diego Marcelo Souza Silva, Luís Fernando Gomes dos Santos, Renan Guilherme Souza Silva e Elvis Silva de Paula garantiram o 1º lugar para a equipe Ypê Pinheiro com o tempo de 3’47”82. A equipe da Coelbra alcançou 10 pontos, quatro a menos que a campeã, e ficou em segundo lugar na prova. (As informações são as Secretaria de Comunicação da Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *