CIDADE RESILIENTE: CERTIFICADO DA ONU CONFIRMA EFICIÊNCIA DO GUAÇU

O enfrentamento considerado eficaz em relação às catástrofes e desastres, inclusive naturais, conferiu ao município de Mogi Guaçu o certificado de cidade resiliente – o que não é pouco.

 O certificado foi conferido pelo UNISDR (Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres) e atesta o potencial de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de desastres e catástrofes.

“É uma demonstração de que estamos no caminho certo para enfrentar situações e demandas que exigem o esforço de diversos órgãos de governo”, considera o gerente de obras do Samae, Mario Antonio Zaia, que integra os esforços que outorgaram o certificado.

O Certificado de Conclusão do 2º Ciclo foi outorgado na terça-feira, dia 10, no Palácio dos Bandeirantes, durante o “1º Encontro Nacional de Cidades Resilientes – Minha Cidade Está Se Preparando”, promovido pelo UNIDSR-CERRD (Centro de Excelência para a Redução do Risco de Desastres) e a CEDEC/SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo).

O novo certificado foi recebido por Renato David Costa e Flávio Davidoski, coordenador e agente da Defesa Civil de Mogi Guaçu, respectivamente.

O Município está inserido no Programa “Cidade Resilitente” desde junho de 2013, quando o prefeito Walter Caveanha formalizou o convênio com a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *