CIDADE LIMPA: SAAMA COMEÇA A INSTALAR 500 LIXEIRAS SEM CUSTO AO MUNICÍPIO

Praças e ruas da região central de Mogi Guaçu começaram a receber, nesta segunda-feira, dia 19, as primeiras 100 lixeiras produzidas e instaladas sem custo para o Município.

A meta é chegar a 500 até o final do ano, alcançando outras áreas de grande movimento.

O aumento da quantidade de lixeiras onde há maior fluxo de pessoas, a partir do centro da cidade, foi proposto pelo prefeito Walter Caveanha e viabilizado através de parceria entre a Prefeitura e a Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

As novas lixeiras são produzidas em PVC e fixadas nos postes pela empresa Monte Alto Mobiliário Urbano, que, com apoio da Acimg, capta patrocinadores junto ao comércio local, os quais, em contrapartida, dispõem de espaço para propaganda frontal nas peças.

A gestão do projeto é da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), mas, segundo o secretário da pasta, Márcio Antonio Ferreira, a coleta do lixo deverá ser realizada pela SSM (Secretaria de Serviços Municipais), que já recolhe os resíduos das lixeiras convencionais.

Márcio Ferreira prevê que as próximas lixeiras, em quantidade ainda não definida, serão instaladas daqui a dois meses. A ideia é colocar esses recipientes também em áreas de grande fluxo de pessoas mesmo fora da região central, como a Praça Antonio Giovani Lanzi, na Capela.

Empresas interessadas em participar como patrocinadoras do projeto podem entrar em contato com a Saama através do telefone 3811.7040.

texto e foto da secretaria de comunicação da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *