CERESC, NA VILA SÃO CARLOS, RECEBE AULAS DE JUDÔ E JIU-JITSU

Começaram nesta terça-feira as aulas de judô e jiu-jitsu no Ceresc (Centro  Esportivo da Vila São Carlos), um centro que está precisando de um boa garibada na quadra de areia, na quadra poliesportiva e nos alambrados.

As aulas são patrocinadas pela Secretaria de Esportes e Turismo, que passou a oferecer as modalidades das escolinhas de esportes da Prefeitura.

O instrutor de judô é o sho-dan Antonio da Silva, faixa preta desde 1995 pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), credenciado também pela FPJ (Federação Paulista de Judô). Silva é voluntário no projeto.

Já o treinador de jiu-jitsu é o sensei Márcio Yuri Matsumoto, pós-graduado em Pedagogia do Esporte pela Unicamp. Faixa preta desde 2003, é professor de Educação Física da EMEF (Escola Municipal de ensino Fundamental) “Anira Franco de Campos”.

O primeiro grupo de aprendizes já mandou ver. As aulas de judô são ministradas às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h para crianças de 6 a 9 anos, e das 20h às 21h para a faixa etária acima de 10 anos; enquanto que as aulas de jiu-jitsu acontecem às segundas e sextas, das 20h às 21h30, para todas as idades.

Quem quiser participar basta fazer as inscrições nos dias de aula diretamente com os professores.

Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar