CAVEANHA SE ANTECIPA À VISITA DE KASSAB E PEDE DIM-DIM PRO SISTEMA VIÁRIO

O prefeito Walter Caveanha (PTB) se antecipou à visita ao Guaçu do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e solicitou grana para tirar do papel as obras do sistema viário do município.

Como resposta, recebeu confirmação de que está vigorando a proposta de contratação no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) – PRÓ-TRANSPORTE. O prefeito esteve em Brasília na segunda-feira, dia 19, e levou o pedido pessoalmente ao ministro.

O valor do financiamento é de R$ 52.584.303,46 destinados a melhoramentos no sistema viário urbano do Município. A Prefeitura efetivou a proposta junto ao Governo Federal em dezembro de 2013.

Uma proposta de obras semelhantes havia sido apresentada pelo ex-prefeito Dr. Paulinho e o então secretário de Obras e Viação, Marcos Mesquita, pela qual o dim-dim viria por meio de empréstimo.

No entanto, segundo Salvador Franceli Neto, atual secretário da SOV, o empréstimo nunca foi de fato vislumbrado, sequer apresentado às fontes financiadoras. “Este dinheiro nunca existiu”, afirmou ao JG em certa ocasião. “Por isso, estamos com novo projeto para o nosso sistema viário”, observou Salvador.

Vale lembrar que, para obter a contratação de crédito, o Município deverá manter negociação com a Caixa Econômica Federal. Caveanha solicita junto à CEF qual a real capacidade de endividamento da Prefeitura para que possa efetuar o contrato.

O prefeito ressaltou que as melhorias foram baseadas no Plano Diretor do Município. Na proposta constam a implantação do corredor de ônibus, pavimentação de vias, construção de uma nova ponte sobre o Rio Mogi Guaçu, ligando a zona Norte à zona Sul a partir da Rua Paula Bueno, e um viaduto na Avenida Padre Jaime, na rotatória do Hospital Municipal.

O objetivo é melhorar a mobilidade urbana.

Durante a audiência, o ministro Kassab confirmou que participará da entrega das 453 unidades dos residenciais Pantanal I e II, no próximo sábado, dia 23, às 14h.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar