CAVEANHA ENTREGA PRIMEIRA DAS 9 NOVAS ACADEMIAS AO AR LIVRE

O prefeito Walter Caveanha inaugurou na noite desta sexta-feira, dia 12, a primeira das novas academias de ginástica ao ar livre que a Prefeitura recebeu este ano. O conjunto com 11 equipamentos para exercícios de baixo impacto físico foi instalado junto à Avenida Padre Jaime e já pode ser utilizado pela população. 

O ato contou com a presença de secretários municipais, vereadores e do diretor da FMG (Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo), Sérgio Zavarize, professores e estudantes de Educação Física na instituição, moradores da região e praticantes do método de ginástica Lian Gong da USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Hermínio Bueno.

A academia foi instalada pela Secretaria de Obras e Viação em uma plataforma de concreto construída com recursos próprios da Prefeitura numa área estratégica, localizada entre a Rua Leontina Zambaldi Mariano e a Avenida Padre Jaime, no Jardim Serra Dourada, e dispõe de iluminação para que possa ser utilizada à noite.

A localização é estratégica porque atenderá não só a moradores do Serra Dourada e dos Jardins Itamaracá, Casagrande, Rosa Cruz e bairros próximos, além das pessoas que fazem caminhada na pista do canteiro central da Padre Jaime, mas por se situar em frente da FMG, que firmou parceria com as secretarias de Esportes e Turismo e de Saúde em um projeto de atividades físicas orientadas para melhor aproveitamento das novas academias.

Walter Caveanha destacou que o projeto está contemplado em uma proposta mais ampla para promover melhor qualidade de vida à população de Mogi Guaçu, que envolve ações conjuntas entre secretarias e parcerias com outras instituições.

Para maior segurança, ele determinou a construção de faixas elevadas para pedestres na travessia entre a academia, o canteiro e as duas pistas da avenida, com a nova demarcação em vermelho para maior visibilidade pelos condutores. (Foto: secretaria de comunicação da Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *