CAVEANHA BUSCA RESGATAR DÉBITO COM IDOSOS E MOSTRAR QUE O SEU GOVERNO TEM ALMA

O prefeito Walter Caveanha (PTB) comanda um ato de plantio de mudas de árvores junto com idosos no Jardim América, neste sábado, dia 12, a partir das 17h.

É mais um passo para demonstrar que o seu governo tem alma e coração e se preocupa com a qualidade de vida dos idosos, um extrato social que até então estaria ‘por aqui’ com a gestão Unidos Por Mogi Guaçu.

O CIVI era comandado por Dona Nair Tuckumantel. Foi fechado de forma ‘pronto-acabou’ e deixou idosos com gosto de raiva em relação à administração

Desde que fechou de forma unilateral o CIVI (Centro de Valorização do Idoso), comandado pela ativista da melhor idade, dona Nair Tuckumantel, os idosos do Guaçu não viam ações tão efetivas quanto as que estão sendo colocadas em prática desde a última semana.

MUDANÇAS

Primeiro foi a realização do JORI (Jogos Regionais do Idoso), com a presença da primeira-dama do Estado Lu Alckmin, que, infelizmente, faz um tipo de assistencialismo de cima para baixo, sem a contextualização com as chamadas políticas públicas sociais baseadas na LOAS, a Lei Orgânica de Assistência Social.

O segundo passo é dado agora com o plantio das mudas na mesma área na qual será construído o Centro Dia do Idoso e implantada a Praça do Idoso, entre as ruas Sebastião Ramalho, Júlia Caporalli Coelho e Amélia Armani Oliveira.

O projeto, caso saia do papel, é excelente e deve agradar os vovôs e vovós

A Comunicação da Prefeitura não informou qual a previsão do início da construção do Centro Dia e nem quando as atividades começam.

Contudo, a praça deverá ganhar uma série de equipamentos como pista para caminhada, academia ao ar livre, campos de areia, anfiteatro e muita arborização. São dispositivos que agradam e que vão beneficiar a população do Jardim América como um todo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *