CARLOS NELSON BUSCA HELP NO PSDB

A semana que se passou foi de balões de ensaio sobre a possível candidatura a prefeito de Carlos Nelson. Inventaram até mesmo que Marcos Antonio, do PSD, poderia ser vice do ex-prefeito do Guaçu e Mogi. Mas a verdade nua e crua, fato concreto, é que CNB se encontrou com um peso pesado do PSDB no sábado.

Mas, a vida de CNB no ninho tucano não será das mais fáceis. Digamos que até improvável. Primeiro porque Hélio Miachon está prestes a entrar na legenda, e se não puder sair candidato (coisa que deve acontecer), incrementa e tanto a candidatura do prefeito Walter Caveanha (PTB) em 2016. Além disso, são dois tubarões – Hélio e CNB – num mesmo aquário. E isso dá borogodó.

Um grande apoiador do prefeito Walter Caveanha, desde tempos muitos distantes, afirma: “Este encontro é mais uma prova de que CNB quer mesmo concorrer a prefeito do Guaçu”, apontou. E disse mais: “voto nele”.

O vereador Alex Tailândia também conversou com CNB, porém o teor da conversa não foi informado. Tailândia ainda confirmou que nunca ousou convidar CNB para ser seu vice e que a conversa foi republicana. Tá tudo explicado, então.

Outro peso pesado da política local comenta que, de fato, Marcão é quem mais perde com a possibilidade de CNB sair candidato a prefeito. “E arrisco mais: caso isso se concretize, muita gente do poder, e outros tantos políticos de fora dele, vão bandear juntos”, acredita.

Diante de todos estes ingredientes, a pergunta que se faz é: qual a razão de o prefeito Walter não ser mais proativo em termos de consolidação da marca distintiva de sua administração? Sério como político e homem público Caveanha é. No entanto, até os próprios correligionários pensam e se questionam…..por que não ousar mais?!

E os bam-bam-bans do PT do Guaçu, Silvia Rosão, Galo Kemp, Carlinhos…dentre outros que eram felizes e não sabiam…onde foram parar tamanha plêiade de políticos de primeira catigoria?

Maria Euza Guedes, petista histórica, que comandou o Orçamento Participativo no governo Paulinho, depois rompeu e acabou por contribuir com denúncias sobre o tal Clube dos Amigos, está na ativa. Desenvolve um trabalho de base com mulheres. Lançou até um blog: mulheresdamogiana.blogspot.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *