“CÃOMINHADA SOLIDÁRIA” É SUCESSO E CHAMA ATENÇÃO PARA POLÍTICAS PÚBLICAS

A fábrica de rações Premiatta, que inaugura unidade no Guaçu na próxima quinta-feira, realizou em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo uma excelente campanha de marketing:  a “Cãominhada Solidária, que atraiu centenas de participantes na manhã deste domingo, dia 24, na Área de Lazer e Recreação do Parque Cidade Nova.

Raças diversas estiveram presentes, dentre elas algumas raras no Guaçu como Afghan Hound, Mastiff Inglês, São Bernardo e Dog Alemão, e chamaram atenção. Outros inúmeros srd’s (sem raça definida) e raças populares de companhia deram um colorido especial à festa.

O evento, embora não tivesse esta conotação, trouxe mais uma vez à tona a necessidade de políticas públicas destinadas à castração massiva, chipagem de pets e – o mais importante – a implementação de leis municipais que possibilitem a criação de uma Divisão de Proteção e Bem Estar Animal, que não existe, com um fiscal com poder de multa a quem protagoniza crueldade e maus tratos a cães, gatos, aves, animais de grande porte e pets diversos.  

 Vale lembrar que no atual governo municipal, do prefeito Walter Caveanha (PTB), o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi praticamente refundado, deixando de ser um local para ‘desova de cães’ para ser um canil de verdade, com intensa campanha de cuidados e doação.

No entanto, seria bem legal se o poder público municipal encampasse também ONGs como a Kapa e outras que podem fazer um belo trabalho juntamente com a turma do CZZ.

PRÊMIOS

 

A Secretaria de Esportes e Turismo sorteou diversos brindes e realizou a premiação, do primeiro ao terceiro lugar, de menor cão, maior cão, cão exótico e cão mais velho.

O prefeito Walter Caveanha entregou os prêmios, troféus e medalhas.

O evento contou com apoio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Mogi Guaçu e da Guarda Civil Municipal, que, além de garantir a segurança, participou com a equipe do Canil da corporação.

A “Cãominhada” teve apoio também da fábrica de rações Premiatta, Buriti Shopping, Supermercado Ponto Novo, FMG, Mundo Natural, Stúdio Joyce Marina e Anjos de Focinho.

Em ação conjunta com a associação protetora Anjos de Focinho, a equipe do CCZ levou quatro cães para adoção responsável.

A Secretaria de Esportes e Turismo disponibilizou os equipamentos do Projeto Lazer para Todos e distribuiu pipoca e algodão doce.

Entre as atrações, a equipe Índio de Adestramento fez uma demonstração com cães treinados para obediência e proteção.

O diretor comercial da Premiatta, José Nogueira de Mendonça, foi recebido pelo prefeito Walter Caveanha no evento. A empresa vai fornecer ração gratuitamente, por um ano, ao CCZ e à associação Anjos de Focinho.

Amostras de seus produtos, inclusive ração para gatos, foram distribuídas ao público no estande inflável instalado no Campo da Brahma.

OPINIÃO DO JG

O secretário Rodrigo Falsetti, o CCZ, a Premiatta e o prefeito Walter Caveanha acertaram em cheio, NOTA 10, e poderiam avançar nas políticas públicas citadas acima; inscrevendo seus nomes na história do Guaçu, para sempre, como verdadeiros amantes dos animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *