CANDIDATOS FAZEM CORPO A CORPO, MAS NÃO DESCUIDAM DA INTERNET

Apesar do boom das redes sociais, a campanha eleitoral não dispensa o tradicional e bom corpo a corpo. Tem sido a tônica, este ano, para os candidatos a deputado estadual e federal por Mogi Guaçu e Baixa Mogiana.

Eles gastam sola de sapato e por isso mesmo têm conversado bastante com os potenciais eleitores. O objetivo é apresentar suas propostas e convencer o maior numero de pessoas possível.

A candidata Açucena Ferraz Bizarria, do Solidariedade, comenta que tem andado bastante por diversos bairros do município e cidades da região. Sua presença em feiras e eventos populares, assim como em visitas às residências e ao comércio não param. “Campanha eleitoral não tem jeito: é caminhar e conversar com todos, indistintamente”, admite.

Pela primeira como postulante a um cargo eletivo, Açucena confidencia que estar na linha de frente de um pleito eleitoral tem sido extremamente agradável. Isto porque, segundo ela, a população de Mogi Guaçu e região é receptiva e participativa idem.

“Além disso, é muito esclarecedora e transparente nas suas convicções”, frisa. “Também aprendemos pessoalmente no lidar com o povo, é de uma energia incrível e de plena satisfação”, destacou a candidata do partido Solidariedade.

Contudo, a internet e em especial as redes sociais continuam bombando. Para todos os candidatos é uma ferramenta que encurtar distância e promove plataformas eleitorais.

A própria Açucena mantém seu facebook atualizado e lança mão da emoção para garantir empatia com os eleitores. Por isso, repassa a imagem que a caracteriza: sensível e companheira.

Já o candidato Marcos Antonio, do PSD, produz vídeos bem bolados, assim como flyers e banner bem feitos.

Tudo para passa a ideia de uma campanha profissional, mas sem perder o diapasão com a população. Por isso mesmo, segundo se comenta, tem percorrido os bairros do Guaçu e de municípios da Baixa Mogiana para se evidenciar como candidato da nova política como deputado estadual.

Lili Barbosa, do PRB, esteve em São Paulo em confraternização no Restaurante Bassano e busca entre os fieis da Universal, além dos colegas da educação, se destacar como alternativa a deputada federal. Além das pernadas diárias, o facebook é alvo constante da candidata.

O vereador Jéferson Luiz, candidato é candidato a federal pelo Pros. Realiza uma campanha bastante semelhante àquela que o catapultou a vereança. Conversa diretamente com os eleitores, porém não deixa passar em branco a internet, um instrumento que, para ele,foi fundamental na campanha de 2012 e agora deverá ser de novo.

O candidato a deputado estadual pelo PSol, o professor André Luiz, também estreante nas eleições, está gastando sola de sapato e ‘muita saliva’. Armou uma equipe consistente que trabalha coesa. Seus santinhos podem ser vistos na região e sua presença no Guaçu ganha corpo. Usa a internet com destaque e tem um discurso com temas populares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *