CAMPANHA PRA PRESIDENTE DO SINDMETAL ESQUENTA. MARÇAL QUASE LÁ

A campanha pra presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu esquentou definitivamente. Os candidatos Marçal Georges Damião, Chapa 1, e Zé Roberto, a 2, estão na ativa e em busca dos votos da companheirada. Devem votar  1,2 mil sócios no dia 22 e 23 deste mês.

Segundo fontes peso pesadas do chão de fábrica, o candidato Marçal está virtualmente eleito.

Isto porque após serem mordidos por cachorro, estão com medo de linguiça – e não desejam se aventurar  com um novo candidato sem Força junto à Federação.

“Uma das grandes virtudes do Marçal é a palavra. O que ele fala, ele cumpre. É o que nos faz apoiá-lo. Se não fosse por isso, não estaríamos juntos”, declarou um grupo de 12 trabalhadores de uma das maiores metalúrgicas do Guaçu.

Marçal, por sua vez, afirmou que a partida só se vence o apito do juiz, e que continua conversando com os companheiros nas portas das fábricas, sem salto alto. “A gente busca conversar e dialogar. Este sempre foi meu lema. O que desejamos é resgatar o Sindicato para os trabalhadores, junto com eles”, esclareceu o candidato.

O JG não conseguiu contato com o outro candidato, Zé Roberto.

Contudo, através da Federação, em São Paulo, obteve uma carta do candidato Marçal que estaria sendo enviada aos trabalhadores. Segue abaixo:

“Trabalhador: no dia 22 e 23 de outubro vamos passar por uma eleição sindical. Há bem pouco tempo foi uma situação que aconteceu e você sabe no que deu.

Agora nós temos a oportunidade de escolher quem é melhor para os trabalhadores. E foi por isto que lutamos e dialogamos para antecipar as eleições, que só aconteceriam em 2018. Não poderíamos deixar a situação atual ser mantida.

É nesta hora que devemos escolher pessoas comprometidas com você. Pessoas com conhecimento e que pode representá-lo com base de apoio para ajudar nos seus interesses.

Coloco o meu nome mais uma vez a seu favor. Todas as conquistas da nossa gestão foram realizadas com o diálogo com o trabalhador e com as empresas pensando em você. Esta é a nossa Força e o nosso jeito de agir. Com transparência e respeito ao trabalhador.

Não prometemos. Nós Fazemos. Esta tem sido a nossa marca ao longo dos anos para que o trabalhador sempre ganhe.

Companheiro, na hora de eleger o seu representante, pense nos itens e benefícios que já temos e devemos manter – e outros que virão com um bom negociador, sério e forte.

Chega de representante que só sabe de uma área e espera oportunidades caírem do céu, como um companheiro ficar doente para servir de escada de conquistas que nunca virão. Isso é injusto.

Quero e vou estar ao seu lado para termos uma entidade forte com representação em nível de estado e de país. Nós podemos conseguir isso  juntos. Esta é a nossa Força.

Não dá para acreditar em quem tem uma base de apoio pequena e que só vê o Sindicato para o seu crescimento pessoal. Gente que usa a reabilitação e a estabilidade no emprego, que é lei há anos, para mentir e manipular o trabalhador.

Nós não enganamos vocês. Uma mensalidade sindical menor não aumenta salário com ganho real. Um pedido de consideração de direito na Federação só é atendido se o representante do trabalhador fizer parte dela, como nós fazemos.

Por isso é que conseguimos manter direitos negociados, como reajuste salarial mais ganho real, abono emergencial e outros mais. Nós conseguimos isso.

Quem negocia quando muda o representante o trabalhador perde quase tudo. Isto porque os interesses são outros e de outras pessoas.

Perdas, mentiras e promessas vazias vocês já tem experimentados nestes dois anos por conta de quem não pensa no trabalhador.

Foi com diálogo e muita força e garra que conquistamos muito para o trabalhador. Foi assim que construímos a nossa liderança sindical. E será assim daqui pra frente.

Compare nossas conquistas com as que foram deixadas de lado e esquecidas por quem só fez promessa nos últimos dois anos.  

Uma boa PLR
Um bom Reajuste + Ganho Real de inflação
Redução da Jornada de Trabalho
Porcentagens de Multas
Atendimento Digno e Jurídico ao Trabalhador no Sindicato
Nova Sede Própria com atendimento odontológico e barbearia
Clube do Sindicato Família e muito mais diversão e descanso
Festas de 1º de Maio, Junina, Dia das Crianças e Carnaval
Analise trabalhador. Com Marçal, você ganhou e não foram promessas. Foi trabalho de verdade”

Um grande abraço
Marçal do Sindicato – Chapa 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *