CÂMARA SETORIAL DO CEE APROVA EM DEFINITIVO CURSO DE MEDICINA DA FRANCO MONTORO

A Câmara Setorial do Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou em definitivo – nesta quarta-feira, 25 – o curso de medicina da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (FMPFM) de Mogi Guaçu.

Com a decisão, a ‘Franco’ se consolida como a mais importante instituição de ensino universitário de Mogi Guaçu e uma das principais da região.

Desta forma, somente Campinas, Araras e São João da Boa Vista possuem curso de medicina, além do  Guaçu. O primeiro vestibular deve ocorrer em breve, assim que a decisão do CEE for publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

A aprovação na Câmara Setorial do CEE era o último passo para que o órgão aprovasse o projeto de ensino da Franco Montoro para o curso de medicina.

O projeto foi considerado exímio e primoroso pelos avaliadores do curso, pois contém recursos de ponta, salas multimeios, biblioteca adequada e dois hospitais que funcionarão como escolas para os alunos – a Santa Casa e o complexo do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos.

Nenhuma outra instituição de ensino superior na região, que forneça o curso de medicina, está tão bem preparada como a Franco.

Inclusive, a FMPFM poderá receber alunos de outras faculdades para que estudem, aqui no Guaçu, os anos de disciplinas práticas.

A aprovação do curso confirma uma vitória do prefeito Walter Caveanha, dos diretores, coordenadores, professores e alunos.

Vale lembrar também que a Franco Montoro está com inscrições abertas para o vestibular 2018. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 30 de novembro.

A prova do vestibular será realizada no dia 2 de dezembro, às 12h, no Campus Cachoeira da faculdade. As inscrições podem ser feitas pelo site da Faculdade. O endereço é www.fmpfm.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 10,00.

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” oferece os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Nutrição, Enfermagem, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Psicologia.

Inscrições: http://fmpfm.edu.br/vestibular/cadastro.php

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar