BOA NOTÍCIA: SAÚDE GANHA O REFORÇO DE 3 CUBANOS

Três médicos cubanos vão reforçar as equipes de Programas de Saúde da Família de Mogi Guaçu. São eles: Yudith Martines Peres, Angels Rodrigues Rodrigues e Adany Lopes Sabrina, que passam a atuar na rede.
 
Yudith tem 40 anos, 15 de experiência em Saúde da Família em Cuba e já conhece a estrutura de serviços da rede municipal. Ela começa a atender na USF do Jardim Centenário na próxima segunda-feira.

Seus compatriotas, Angel Rodriguez Rodriguez, que se formou há três anos na Universidade de Ciência Médicas de Holguín, e Adany Lopez Sabina, formada há oito anos pela ISCM Villa Clara, na cidade de Santa Clara, aguardam a liberação de seus registros junto ao CRM (Conselho Regional de Medicina).

A Secretaria da Saúde vai pagar o aluguel dos profissionais em moradias na Vila São João. A despesa está prevista em lei. Pelo convênio, o Programa Mais Médico paga bolsa de R$ 10 mil, com contrapartida de R$ 2 mil dos municípios, para cada médico contratado.

Mogi Guaçu solicitou 26 médicos, mas eles serão contratados à medida que a Secretaria da Saúde puder dispor de mais equipes de Saúde da Família para outras unidades a serem concluídas e ativadas.

Outros cinco médicos brasileiros também foram incorporados ao Mais Médicos e já mandam brasa nas unidades do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *