BOA: ILUMINAÇÃO DA AVENIDA DAS TORRES EM ABRIL

A Avenida das Torres vai ser iluminada em abril, segundo estimativa do secretário de Obras e Viação, Salvador Francelli. As obras estão sob responsabilidade da empresa Riluz, vencedora da licitação para a execução das melhorias nas duas vias. O custo será de R$ 349.500,00, abaixo da estimativa inicial de R$ 422.926,52.

Já na Avenida Suécia, na extensão da fábrica da Sandvik até a rotatória do PPA (Posto de Pronto Atendimento), totalizando 800 metros, serão instalados 62 postes curvos galvanizados ornamentais, com 62 luminárias de vapor metálico de 400 watts.

Postes e luminárias vão ocupar as laterais da pista central da Avenida Suécia. Nesta avenida, a passagem da fiação condutora da energia elétrica será por via subterrânea.

Na Avenida das Torres, como é conhecida entre os moradores a José Rodrigues Neto, numa extensão de 600 metros, serão instalados, dos dois lados da pista, 40 postes de concreto com igual número de luminárias de vapor de sódio de 250 watts.

O sistema vai suprir de iluminação o trecho escuro que vai da confluência com a Rua 16, no Jardim Novo II, até a altura da Praça da Juventude, já no Jardim Fantinato.

Simultaneamente, a Secretaria de Obras e Viação vai implantar uma pista de caminhada nesse trecho da Avenida José Rodrigues Neto, semelhante ao projeto que foi executado na Avenida Emília Marchi Martini.

A pista terá 1,5 metro de largura e vai circundar todo o canteiro da avenida, de ambos os lados. “Devemos entrar as duas obras ao mesmo tempo, a iluminação e a pista de caminhada”, prevê Franceli.

Um segundo trecho da Avenida das Torres, em extensão de 500 metros, desde o final do Jardim Vitória até o início do Jardim Canaã, receberá mais 15 postes e igual número de luminárias de vapor de sódio de 250 watts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *