BIBLIOTECA DA MEDICINA DA FRANCO MONTORO COMEÇA A SER CONSTRUÍDA

Com o curso aprovado, as obras da biblioteca do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina Franco Montoro começam já nesta segunda-feira.

A empresa YFC Construções será responsável pela construção do prédio que abrigará a nova Biblioteca exigida para a implantação do Curso de Medicina na Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”.

O projeto do curso foi considerado excepcional pelo Conselho Estadual de Educação, e transforma a Franco como a maior instituição de ensino universitário de Mogi Guaçu e uma das melhores de toda a região.

A obra foi orçada em R$ 257.778,55, mas a empresa venceu a licitação com a oferta de R$ 208.800,63, o que representa uma economia de quase 20% em relação ao custo estimado. Seis empresas participaram da licitação.

A empreiteira é a mesma que executou a obra do Centro Educacional Ernst Mahle, construído pelo Grupo Mahle e transferido para a Prefeitura para integrar a rede de creches de Centros de Educação Infantil.

Campus da Cachoeira de Cima da Faculdade Franco Montoro, um dos melhores da região

A autorização para início da construção é emitida pela Secretaria de Obras e Viação, gestora da execução da obra, cujo prazo para conclusão é de quatro meses contados da data de Ordem de Serviço.

O contrato foi assinado pelo chefe do Gabinete do Prefeito e presidente da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), Bruno Franco de Almeida. A FEG é a entidade mantenedora da “Franco Montoro”.

Conforme projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SPDU), o novo prédio terá 222 metros quadrados e será edificado em uma área entre dois blocos de salas de aula no campus do Bairro Cachoeira de Cima.

O Projeto Pedagógico do Curso de Medicina foi aprovado na semana passada pela Câmara Técnica de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo.

Todos os cursos estão aprovados pelo Conselho Estadual de Educação: ensino de qualidade

Para a autorização de funcionamento e abertura de vestibular pela VUNESP, além da Biblioteca de Medicina, há necessidade de outras infraestruturas, como os laboratórios Morfofuncional e de Habilidades Médicas, Restaurante Universitário e Área Esportiva.

A SPDU já produziu os projetos arquitetônicos dos laboratórios e do restaurante. O projeto da Área Esportiva está entrando em fase de desenvolvimento. A previsão é de que essa infraestrutura seja concluída até março de 2018.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar