BALANCINS: SINDMETAL FUNDAMENTAL PARA TRABALHADORES SEREM RESPEITADOS

Os trabalhadores da Balancins voltaram ao trabalho nesta terça-feira, após movimento histórico de greve, conseguindo respeito da empresa que se comprometeu com uma agenda que contemple o pagamento de atrasados.

Na assembleia realizada no Sindicato dos Metalúrgicos, coordenada pelo assessor da presidência, Marçal do Sindicato, ficou decidido que a empresa vai  pagar o vale do dia 20 nesta quinta-feira, 3 de março, além do salário atrasado no próximo dia 10. Representantes da empresa estiveram presentes.

Os funcionários ainda conquistaram o compromisso dos patrões por melhoria considerável das condições de trabalho e outros benefícios que serão colocados em prática a partir de negociações atreladas ao dissídio.

Para Marçal do Sindicato, a união dos trabalhadores foi fundamental até aqui. “Eles demonstraram um poder de coesão basta forte. E o Sindicato apenas deu força à questão trabalhista, na parte legal. Foi uma vitória da categoria como há muito não se via”, comentou.

Ainda segundo Marçal, o Sindicato dos Metalúrgicos agora vai ficar de olho para que a empresa não roa a corda. “Compromisso é compromisso, e estamos aqui para defender os trabalhadores”, assegurou.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar