AVENTURA E SUSTENTABILIDADE: PASSEIO DE CAIAQUE DOS SENTINELAS FAZ SUCESSO

Os Sentinelas do Rio Mogi Guaçu mais uma vez realizaram uma atividade de sucesso. Desta vez, promoveram no último final de semana o 1º Passeio de Caiaque pelo Rio Mogi Guaçu. Foi uma oportunidade legal de melhor conhecer a biodiversidade do Mogi Guaçu, aliada à defesa da flora e fauna de um dos mais importantes rios do Estado de São Paulo, chamando a atenção, inclusive, para a preservação desta riqueza guaçuana.

A iniciativa ainda chamou atenção para o potencial turístico do Rio, das suas imensas potencialidades para atividades biossustentáveis e, claro, para a preservação do Rio Mogi Guaçu.

Os Sentinelas do Rio Mogi Guaçu: grupo de amigos em defesa do rio que é patrimônio ambiental a ser preservado

Ocorreu o plantio de 30 de árvores nativas fornecidas pela SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente)  e atividades de educação ambiental, dentre outras iniciativas bastantes bacanas.

O ponto de partida foi às 8h, no sábado, às margens do restaurante “O Pescador”, na SP-340.  Já o ponto de chegada foi o Distrito de Martinho Prado Júnior. Ao todo, o passeio percorreu   30 quilômetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *