AVANÇO: NUTRIÇÃO DA FRANCO MONTORO OBTÉM RENOVAÇÃO POR 3 ANOS

O Conselho Estadual de Educação renovou por três anos o reconhecimento do curso de Nutrição da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. A decisão consta da Portaria CEE/GP 205, publicada no dia 14 de junho e é um avanço.

Com as pendências resolvidas, o curso que antes lograva o reconhecimento apenas por um ano, desde 2011, obteve o aval do órgão do governo do Estado e passar a ser referência.

Segundo o assessor educacional João Paulo Barbosa, a resolução das pendências foi concluída na atual administração do prefeito Walter Caveanha (PTB).

Nutrição é um dos seis cursos de graduação da instituição e foi implantado com autorização do Conselho Estadual de Educação. Os outros cinco são os de Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Ciência da Computação e Psicologia.

Em maio de 2013, o curso de Nutrição passou a dispor de clínica nutricional na Clínica-Escola que funciona na Rua Inácio Franco Alves, 622, no Parque Cidade Nova.

A exemplo da clínica do curso de Psicologia, que foi implantada em 2011 no mesmo endereço, a clínica de Nutrição complementa a parte laboratorial do curso, com alunos atendendo à população sob a supervisão de professores.

A unidade realiza avaliação nutricional, atendimento dietético e dietoterápico, orienta a segurança alimentar e nutricional, nutrição esportiva, educação nutricional, oficinas de nutrição e palestras e cursos para a comunidade em geral.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *