AULAS VOLTAM DIA 6 NAS ESCOLAS DA PREFEITURA

As aulas na rede municipal de ensino de Mogi Guaçu começam no dia 6 de fevereiro segundo o calendário escolar único definido pela Secretaria de Educação.

Até lá, as EMEF (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e EMEI (Escolas Municipais de Educação Infantil) e os CEI (Centros de Educação Infantil) passam por manutenção para receber quase 16 mil alunos.

Os Centros de Educação Infantil, num total de 12, são as unidades que abrigam creches e devem atender 926 crianças em 2017. As 36 EMEI receberão 2.740 alunos.

Nas 24 EMEF estão matriculados 10.758. Esse total sobe para 11.838 se somado o número de matriculados na EMEF “Professor Cid Chiarelli”, da FEG (Fundação Educacional Guaçuana).

Antes do retorno das aulas, além da manutenção e limpeza das escolas, a Secretaria de Educação promoverá atividades de formação pedagógica continuada dos professores para o novo ano que se inicia.

 

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar