AU, AU: MULHER JÁ CUIDOU DE MAIS DE 500 CÃES

Fátima  Scholz é um exemplo de amor incondicional aos animais, em especial aos cães abandonados à própria sorte.

A assistente administrativa aposentada confidencia que já resgatou mais de 500 cães jogados na rua. Deu carinho, atenção, comida, tratamento veterinário e os encaminhou à adoção.

Atualmente, ela é tutora de 14 cãezinhos. Todos resgatados das vias públicas. Um dos seus xodós é uma pequena chihuahua, que teve as patas dianteiras amputadas devido às fraturas. Ainda dá atenção ao gato próprio e dois bichanos ‘vira-latas’ que ficam em seu portão.

Sua casa, assim disse, é um imenso canil. Até o marido teve que aprender a conviver com tantos peludos pela residência. Mas ela própria não gosta mesmo de aparecer.

Primeiro porque não se sente à vontade com câmeras fotográficas. Segundo porque os espertalhões podem deixar animais em frente de sua casa. “O que já fizeram aqui você nem imagina”, relata.

A todos dispensa o mesmo carinho, mas critica a venda de cachorrinhos por canis especializados. Acha que há peludos demais nas ruas e as pessoas poderiam se antenar com relação ao fato e colaborar com resgates.

Os dela, Fátima alimenta com ração e não falta tratamento vip que inclui veterinário e petshop. Não diz quanto gasta por mês com a cachorrada, mas confessa que não vê sua missão como dispêndio, algo como custo.

Adoraria fazer curso de veterinária, mas alega que não tem como suportar a dor de ‘abrir’ o corpo de um cãozinho morto para estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *