ATIVIDADES E PALESTRAS MARCAM O DIA DO IDOSO E ENCONTRO DA 3ª IDADE

Com apoio da Prefeitura, o COMID (Conselho Municipal do Idoso) promoverá no dia 1º de outubro o I Encontro Municipal da Terceira Idade de Mogi Guaçu. A data comemora o Dia Nacional do Idoso.

O evento será realizado no Cerâmica Clube, das 9h às 17h. Segundo o presidente do COMID, Wanderley Tadeu Cipolli, a programação consiste de palestras e uma série de atividades.

Uma das palestras será ministrada pelo médico Dênis Camilo de Carvalho e abordará questões como a integração social do idoso e a prevenção à depressão na terceira idade.

A outra palestra, conduzida pelo especialista Jonas Nogueira, inclui um trabalho de musicoterapia.

“É importante mostrar que o idoso só se aposentou do serviço, mas não da vida”, enfatiza Wanderley Cipolli, que é professor de Educação Física.

Os interessados em participar das palestras devem se inscrever nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), mas podem procurar também os postos de saúde, que os encaminharão.

Estão previstas também atividades com a participação do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que passará informações de interesse dos idosos, e da SOV (Secretaria de Obras e Viação).

Neste caso, representantes do Setor de Trânsito da SOV fornecerão instruções relativas aos procedimentos necessários para obtenção do cartão para estacionamento em vagas exclusivas para idosos.

Haverá ainda uma exposição de fotos dos JORI (Jogos Regionais dos Idosos) de 2015 realizados em Mogi Guaçu no mês de agosto, e atividades esportivas com praticantes do vôlei adaptado.

3 thoughts on “ATIVIDADES E PALESTRAS MARCAM O DIA DO IDOSO E ENCONTRO DA 3ª IDADE

  1. Filipe Ortiz Falsete says:

    Bira, por que o nome do segundo colocado, não é mencionado. Poderia inserir, por favor, a fim de sanar a curiosidade.
    Att
    Filipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *