APÓS FIASCO DOS MUTIRÕES, PREFEITURA CONTRATA EMPRESA PRA LIMPAR ÁREAS PÚBLICAS, CANTEIROS E PRAÇAS

A Prefeitura preferiu cortar o mal pela raiz e acabou por ceder pela terceirização dos serviços.

A  empresa Paulo Eduardo Bitencourt Noronha  venceu a licitação e já botou a mão na massa com os trabalhos se iniciando no último dia 7 pela Avenida dos Trabalhadores.

Os serviços contemplam a manutenção de áreas verdes de praças, parques, jardins, avenidas, rotatórias, canteiros centrais e córregos, e devem dar um chega prá lá nos matagais em diversos pontos da cidade. A ordem é por tudo nos trinques.

No entanto, vale mencionar que a Trabalhadores há pouco tempo passou por uma limpeza efetuada pelo sistema de mutirão, que se revelou um fiasco e fogo de palha apesar de envolver diversas secretarias. Contudo, não foi levado adiante.

O contrato com a Paulo Eduardo Noronha é de R$ 306 mil ao ano e o montante corresponde a 49% da estimativa de custo do processo licitatório na modalidade de pregão presencial.

A ordem é por tudo nos trinques (Fotos: secretaria de comunicação da Prefeitura)

O certame teve a participação de 12 concorrentes, e a vencedora é de São João da Boa Vista.

Foram licitados três lotes.

O primeiro refere-se a avenidas, rotatórias e canteiros centrais, num total de 192 mil metros quadrados, o segundo envolve praças, parques e jardins (245 mil metros quadrados), e o terceiro, a manutenção de córregos (65 mil metros quadrados).

Os serviços contratados consistem de roçagem, capina, coleta, remoção e transporte.

A manutenção da Avenida dos Trabalhadores será realizada em toda a extensão da avenida, desde a zona Sul, a partir do cruzamento com a Avenida Padre Jaime, até a zona Norte.

Os próximos roteiros serão definidos pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.


CÓRREGO DOS MACACOS

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Márcio Antonio Ferreira, revelou preocupação com a área e mandou dar prioridade para o local.

Dividiu a manutenção na zona Sul, em três setores. As áreas planas serão roçadas com tratores, enquanto que as três praças que servem de áreas de convivência para os frequentadores serão roçadas e mantidas pela empresa contratada. Os serviços devem começar na próxima semana.

Já a limpeza do canal do Córrego dos Macacos será iniciada dentro de 15 dias. 

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar