APESAR DO TI-TI-TI, WALTER E HÉLIO ANUNCIAM VERBAS PARA CONSTRUIR O SKATE PLAZA

Apesar dos rumores cada vez mais crescentes de que o ex-prefeito Hélio Miachon possa ser candidato a prefeito, não foi o que se viu no anúncio de conquista de verbas para a construção de uma pista de skate, da qual ele participou ao lado do prefeito Walter Caveanha.

Trata-se do “skate plaza” para aproximadamente 300 skatistas de Mogi Guaçu.

A proposta foi discutida em reunião entre Caveanha com 50 praticantes do esporte que participaram do ato no Centro Cultural. O vereador Ivens Chiarelli esteve presente também.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Luiz Henrique Bueno Cardoso, apresentou um projeto para duas pistas para apreciação dos skatistas.

Os praticantes do esporte deram sugestões para aprimorar o circuito e acabou prevalecendo a ideia de construir a “skate plaza”, pista multiuso por maior número de pessoas, ao invés das duas pistas, que só podem ser compartilhas por três skatistas de cada vez.

Há duas áreas disponíveis para a construção da praça de skate. Uma, preferencial, localiza-se no Parque Linear do Córrego dos Macacos, na zona Sul da cidade. A segunda opção é um trecho do antigo leito ferroviário, próximo da Avenida Clara Lanzi, no Jardim Novo II.

Após concluídos os ajustes, o projeto será encaminhado à SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo, que disponibilizou ao Município uma verba de R$ 140 mil para a execução da obra.

Cumpridos os trâmites de aprovação do projeto, a Prefeitura abrirá licitação para contratação de empreiteira. A previsão de é que a construção seja concluída em 90 dias após a emissão da ordem de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *