ALUNOS DA FACULDADE FRANCO MONTORO CONCLUEM NOVA MISSÃO HUMANITÁRIA NO MS

Um grupo de estudantes da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” concluiu na sexta-feira, dia 14, a participação na missão humanitária 8ª Missão Univida, realizada durante uma semana no município de Dourados, Mato Grosso do Sul.

O grupo viajou acompanhado do professor Benedito Cherbéu D’Lessandre Oliveira, coordenador do curso de Enfermagem, que já participou de outras edições do projeto, além de outros dois professores.

Aluno tiveram uma experiência importante para as futuras carreiras profissionais

Em Dourados, os estudantes permaneceram alojados com universitários de outras instituições de São Paulo em uma escola cedida pelo município sul-mato-grossense. Diversas atividades foram desenvolvidas com a comunidade indígena, que possui população estimada em 25 mil pessoas.

A Missão Univida é uma iniciativa da Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida e consiste de uma ação social de vivência junto a comunidades indígenas.

 

 

VESTIBULAR COM PROVA AGENDADA

Quem perdeu o Vestibular 2018 da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” ainda tem a chance de estudar em um dos oito cursos de graduação oferecidos pela instituição.

A “Franco Montoro” adotou o Vestibular Continuado para proporcionar essa oportunidade aos interessados. O prazo para inscrição e agendamento da prova termina no dia 7 de agosto.

Segundo o diretor João Paulo Barbosa, a data é válida também como prazo para a transferência de alunos de outras faculdades que queiram estudar na “Franco Montoro”.

A inscrição deve ser efetivada na Secretaria do Campus da Cachoeira de Cima, mediante pagamento de uma taxa de apenas R$ 10,00, mesmo valor cobrado aos outros vestibulandos.

O prazo para a inscrição ao Vestibular 2018 terminou no dia 13, sexta-feira, e a prova foi aplicada no sábado, 14. As aulas do segundo semestre começam no dia 9 de agosto.

Os cursos são os de Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Administração, Ciências Econômicas e Ciência da Computação.

 

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar