ALERTA: GOLPISTAS ESTÃO AGINDO DENTRO DO HOSPITAL MUNICIPAL

A direção do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” comunica a toda a população de Mogi Guaçu, e especialmente aos familiares de pacientes que aqui se encontram internados, que o atendimento que a instituição presta aos munícipes é inteiramente gratuito por ser um hospital público.

O esclarecimento se faz necessário porque alguns familiares de pacientes estão recebendo telefonemas de estranhos, que pedem depósito em dinheiro para supostamente pagar procedimentos não cobertos pelo SUS ou que poderiam demorar.

A Superintendência do HMTR já encaminhou denúncia à Polícia Civil e orienta familiares de pacientes que registrem a queixa em Boletim de Ocorrência ao receber tais ligações. Em hipótese alguma, efetuem depósito de dinheiro em conta corrente, pois se trata de crime de extorsão.

O Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” não é a única instituição hospitalar a ser alvo de prováveis quadrilhas. Pesquisa na internet, por meio de motores de busca como o Google, resulta em dezenas de relatos de casos semelhantes em diversas cidades, como Indaiatuba.

Outra semelhança é que as ligações parecem proceder dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em dos quatro relatos de familiares de pacientes do HMTR, os golpistas teriam indicado uma conta bancária de Rondonópolis, estado de Mato Grosso, para depósito. O depósito não foi efetuado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *