ALÉM DA HOMENAGEM, VEREADOR LUÍS ZANCO REIVINDICA MAIS DIREITOS ÀS MULHERES DO GUAÇU

Líder comunitário da Zona Sul , o vereador Luís Zanco da Farmácia, do Solidariedade, confirmou a necessidade de o município dotar de dispositivos que garantam de fato os mesmos direitos dos homens às mulheres.

Zanco questiona o fato de a cidade não estar dotada de uma legislação local que garanta, por exemplo, acompanhamento de perto de situações que exponham o preconceito, o cumprimento do direitos trabalhistas, e em especial com relação aos mesmos salários quando a mesma atividade profissional é exercida por gêneros diferentes.

Outra frente de atuação de parlamentar é garantir acesso facilitado à saúde, a realização de mutirões e propiciar assistências à gestante adolescente. “Os poderes de nossa cidade, inclusive na Câmara, tem esta obrigação de contemplar as demandas das mulheres”.

Segundo Zanco, uma das formas de obter sucesso é incentivar os conselhos de mulheres e das líderes comunitárias, nos bairros e onde elas exerçam papel de protagonistas, “já que homenagear é muito fácil, porém, nós vereadores temos que estar disponíveis para ir além nas reivindicações delas”, declarou.

Uma de suas propostas é a criação de núcleos que sejam vigilantes para com relação às reclamações, necessidades e direitos em vários níveis de atuação. “Os núcleos não precisam ser  institucionalizados porque o Estado já os tem, mas garantir que elas se sintam amparadas nas petições e com voz mesmo em tribuna livre e no contato com os vereadores”.

Para Zanco, o Guaçu precisa sair da mesmice com relação às mulheres de maneira específica  e de forma geral para com a sua população.  “Somos um dos poderes instituídos e precisamos fazer mais, reconheço isso, mas juntos podemos fazer muito”, adverte. “Estou aberto e receptivo para um diálogo cada maior com as mulheres guaçuanas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *