AGOSTO DOURADO CHAMA ATENÇÃO PARA A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

Baita iniciativa da Secretaria de Saúde da Prefeitura, o Agosto Dourado começou nesta dia 1º de agosto com palestras, orientações e outros temas sobre a importância da amamentação.

As atividades foram realizadas na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Ypê II, mas as ações serão promovidas ao longo do mês pela Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu nas unidades básicas e PSFs (Programas Saúde da Família).

O tema do programa deste ano é “Aleitamento Materno: Alicerce da Vida”.

Amamentação como prioridade numero 1 de mães e filhos no Agosto Dourado

A amamentação exclusiva até os seis meses, sem a oferta de água, por exemplo, previne doenças e reduz a mortalidade infantil. Crianças alimentadas com leite materno até 2 anos também desenvolvem, em média, mais inteligência, e têm maior escolaridade e renda.

Os postos de saúde receberam material de divulgação sobre o “Agosto Dourado”, com divulgação sobre o programa “Acolhe Mamãe Bebê Guaçuano”.

Vale ressaltar que ao longo do mês haverá teste de pezinho, vacinação da mamãe e do bebê, apoio ao aleitamento materno, consulta pediátrica e ginecológica, teste de orelhinha, retirada de pontos e avaliação de crescimento, desenvolvimento e do coto umbilical.

Na sexta-feira, dia 3, a UBS do Zaniboni I terá atividades às 14h. O mesmo ocorre no dia 7 na UBS Centro-Oeste e PSF do Fantinato. Na mesma data, a partir das 13h30, ocorre roda de conversa e palestra com a técnica de enfermagem Silvia Regina Rodrigues Faria, no auditório da Secretaria de Saúde. No dia 10, às 8h30, haverá a mesma programação, com roda de conversa e palestra.

População participa das atividades: acolhimento

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar