AGORA, SIM: SAAMA BOMBA FROTA DE TRATOR PRA ROÇAR MATO

A SAAMA bombou a frota de roçadeiras São dois tratores da marca Husqvarna, que foram compradas através de licitação por R$ 19 mil cada.

Eles diferem do trator convencional. Ao invés de volante, são operados por meio de alavancas e são ágeis em espaços apertados, conforme demonstrado durante a apresentação.

Um é equipado com kit de reciclagem que tritura os resíduos, eliminando a necessidade de coleta. O outro vem com kit aspirador.

Márcio Antonio Ferreira apresentou também os seis tratores da frota de roçagem e manutenção de áreas verdes que a Saama reformou este ano.

Cinco receberam inclusive pintura nova. Um é dotado de tanque e é usado para aplicação de herbicida. Os demais são equipados com roçadeira e um deles tem ainda uma lâmina dianteira para amontoar resíduos.

O sexto trator é mais pesado e por isso é utilizado como apoio. A parte mecânica já foi recuperada. Falta apenas a pintura.

Segundo Márcio Ferreira, secretário da SAAMA, os tratores operam com as equipes de roçagem e manutenção de áreas verdes em diversos pontos da cidade, de acordo com a demanda e a programação pré-estabelecida. Os equipamentos foram entregues em ato com o prefeito Walter.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar