AGENTES DE SAÚDE PRESSIONAM VEREADORES POR NOVO PISO JÁ

Cansados do ‘disse me disse’, aproximadamente 50 agentes comunitários de saúde (a maioria de mulheres) lotaram as galerias da Câmara para reivindicar que o município pague o novo piso salarial da categoria, já sancionado pela presidenta Dilma Roussef (PT).

Uma comissão das agentes foi recebida pelos vereadores a pedido de Luciano da Saúde (PP) na sala de reuniões, onde elencaram o rosário de desafios que tem sido o município de Mogi Guaçu por sacramentar o que é de direito.

“Elas estão no limite e querem que a Prefeitura acate a regulamentação da presidente”, afirmou Luciano da Saúde, o principal interlocutor dos ‘ACS’ junto ao poder municipal.
 
O próprio Luciano da Saúde se reuniu com o prefeito Walter (PTB) na semana passada para discutir o aumento de salário das agentes. O encontrou foi realizado no gabinete de Caveanha.

Luciano tem defendido os agentes de saúde como ninguém e cobrou o aumento imediato porque o Governo Federal regulamentou o piso salarial da categoria em R$ 1014,00, e os repasses de tais valores para o município já começaram.

“Pontuamos ao prefeito que o aumento deve ser concedido imediatamente em virtude de a Lei Federal ter entrado em vigor”.

O prefeito se comprometeu em organizar uma reunião com todos os agentes comunitários de saúde, juntamente com Luciano, para discutir o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *