ADUTORA E RESERVATÓRIO REGULARIZAM ABASTECIMENTO DA ZONA SUL

Duas obras que estão para serem contratadas pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos) deverão por fim ao antigo problema de falta de água na parte alta da zona sul da cidade.

A melhoria vai ser assegurada através de uma adutora de água tratada e um reservatório a ser localizado no Parque dos Eucalíptos. A autarquia está preparando as licitações para os dois projetos, que deverão ser iniciadas ainda este ano, conforme assegura o superintendente Elias Fernandes de Carvalho.

A adutora de água bruta a ser implantada terá 2.5 quilômetros de extensão. Ela ligará o reservatório da Vila Paraíso ao Parque dos Eucaliptos. Os tubos de ferro fundido, de 300 milímetros de diâmetro, já foram adquiridos ao custo de R$ 690 mil.

“Os tubos de ferro fundido têm maior durabilidade e oferecem maior segurança”, justifica Elias. Por processo de licitação, o Samae vai contratar empresa para efetuar a instalação da adutora.

Já no Eucaliptos, ao lado do atual, será construído um novo reservatório com capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água. Ainda não está definido se a nova caixa d’água será erguida em concreto ou aço.

“Estamos examinando a melhor alternativa”, justifica Elias. Em consequência disso, ainda não foi possível estimar o custo do reservatório. “Quando concluirmos esses dois projetos, a parte alta da zona sul passará a ter abastecimento pleno durante o tempo todo”, assegura o superintendente do Samae.

Essa regularidade de abastecimento vai alcançar bairros como Itamaraty, Colina Verde, Vila Maria, Selma e Santa Madalena entre outros, localizados na parte alta da região até o limite com o Córrego dos Macacos.

“Aquilo ali é um problema crônico, que nós vamos resolver”, diz Elias Fernandes de Carvalho. (informações e foto da Secretaria de Comunicação da Prefeitura)

2 thoughts on “ADUTORA E RESERVATÓRIO REGULARIZAM ABASTECIMENTO DA ZONA SUL

  1. cleofas da silva viana says:

    Obrigado meu amigo Ubiratã Mariano (Bira), se a tentativa de denegrir meu profissionalismo partisse de vocês meus amigos seria hora de eu repensar meu atos, e em não endo assim, para esse senhor um ” TO NEM AÍ”

  2. Roberto says:

    Olha não conheço pessoalmente o Sr.Cleofas e nem tenho procuração para defendê-lo, mas o vejo sempre tentando melhorar as condições de nossa cidade, me parece um funcionário publico que honra o seu trabalho, mesmo com uma administração totalmente inerte e inoperante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *