ADUTORA DE ÁGUA QUE BENEFICA ZONA SUL EM ANDAMENTO

A tubulação da adutora de água tratada do Samae que abastecerá bairros da zona Sul transpôs nesta sexta-feira a ponte do Córrego dos Macacos, na Avenida Padre Jaime.

Nessa etapa da obra, iniciada no dia 9, os tubos de ferro fundido de 300 milímetros passam sob o canteiro central da avenida.

A interligação das seções da adutora entre a Rua Joaquim José da Silva Xavier e a Padre Jaime foi concluída esta semana.

Até a ponte do Córrego dos Macacos, a tubulação passou de 650 metros, mais ou menos o que ainda falta para atingir o ponto onde será desviada para a Rua José Cristino de Oliveira, no Jardim Selma.

Depois de transpor a ponte ferroviária, a adutora segue por trás do Jardim Damasco e pelo Parque dos Eucaliptos até ser conectada ao reservatório que o Samae implantou no bairro.

A obra tem custo aproximado de R$ 840 mil e é executada com recursos do Samae. O prazo para conclusão é de quatro meses.

A nova adutora eliminará a necessidade de bombeamento para as redes que abastecem aqueles e outros bairros da zona Sul, como, por exemplo, o Jardim Santa Madalena, Jardim Sônia, Jardim Selma, Bandeirantes, Itamaraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *