ADORNO DÁ VOLTA POR CIMA E REASSUME O COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL

O inspetor de carreira Claudemir Adorno deu a volta por cima e reassume o comando operacional da Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu nesta quarta-feira, dia 2, quando será apresentado oficialmente ao efetivo da corporação pelo prefeito Walter Caveanha (PTB).

O cargo de comandante operacional da GCM vinha sendo ocupado interinamente pela secretária de Segurança, Judite de Oliveira, ex-delegada da Polícia Civil, que continua titular da Pasta.

Adorno respondeu pelo comando da corporação por seis anos e oito meses nas administrações de Hélio Miachon Bueno e de Paulo Eduardo de Barros, quando chegou a dizer, ao Portal Guacuano, que o último ex-prefeito havia sido quem mais investiu na corporação.

Desde 2013, quando se licenciou da GCM de Mogi Guaçu, na qual ingressou há 29 anos, vinha comandando a Guarda Municipal de Engenheiro Coelho.

Rumores indicavam que ele se sentiu desprestigiado naquela ocasião, em especial por não assumir o comando da GCM guaçuana. Por isso, resolveu pegar a sua matula e procurar outros caminhos.

Antecipando a apresentação oficial, nesta terça-feira, dia 1º, Claudemir Adorno foi recebido pela secretária Judite de Oliveira em reunião com os subcomandantes Gilmar José, Armando Majoli e Jorge Brandino. A experiência no patrulhamento ostensivo e no combate à bandidagem contou bastante para o retorno de Adorno.

Vale lembrar que Claudemir Adorno retorna em momento de grandes investimentos por parte gestão Walter Caveanha na GCM, com aquisição de equipamentos modernos, gestão menos burocratizada, viaturas novas e valorização do efetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *