AÇÃO CIDADÃ LIMPA A LAGOA DO SÃO JOSÉ E PARTE PARA SALVAR O CÓRREGO DOS MACACOS

Uma intensiva ação cidadã devolveu vida à lagoa do São José, na zona norte, que estava abandonada à própria sorte com o espelho d’água tomado de aguapés e alfaces d’água.

Grupo de cidadãos; moradores, voluntários e pessoas como Armando Zuin, Luciano Forato, Carlos, Flor, Nelson Nini, Márcio Antonio Ferreira (secretário Saama), e o fiscal ambiental Cleofas Viana, foi de vital importância para a recuperação também do parque linear existente no local.

“A satisfação é imensa, assim como o sentimento de gratificação pelos resultados positivos alcançados e o envolvimento das pessoas”, declarou Cleofas em diversos posts no Facebook.

O próximo passo da ação cidadã do grupo de amigos é recuperar o Parque Linear do Córrego dos Macacos, na Zona Sul, degrado pelo descaso. (FOTO: Cleofas Viana)

OPINIÃO DO JG

Ações como estas são exemplo de como a participação cidadã pode fazer a diferença e sensibilizar inclusive o poder público. Parabéns!

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar