AÇÃO CHAMA ATENÇÃO À IMPORTÂNCIA DO RIO MOGI GUAÇU NA SEXTA E SÁBADO

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos) promove na sexta-feira e sábado a Semana da Água, com atividades a partir das 9h na Praça do Recanto. Na sexta vai até 16h e no sábado até 13h.

O ponto alto é o abração ao Rio Mogi Guaçu, como forma de reverenciar o manacial e enfatizar a conscientização, como explicou o superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho.

“Este ano, vamos comemorar a data em um momento no qual a conscientização é fundamental”, observou em alusão à estiagem que castiga o estado de SP.

“Enfrentamos uma estiagem muito séria, que cria dificuldades para o abastecimento e recomenda muita cautela por parte dos usuários”, completa.

Durante as celebrações no Recanto, o Samae vai fazer apresentação de seus projetos e obras, bem como a demonstração co funcionamento do sistema de abastecimento de água, da captação até à residência dos usuários.

Alunos da rede municipal de ensino deverão participar do evento, já que o grande momento será o abraço ao Mogi Guaçu, como reconhecimento de sua importância na vida dos guaçuanos, explicou Elias Carvalho.

É aguardada a presença de mil alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *