QUE COISA: VEREADORES FAZEM FESTIM EM ANÚNCIO DE ÁREA PRA POLÉM

O prefeito Walter Caveanha (PTB) fez a parte dele e anunciou a doação de uma área para a construção da sede da POLEM (Associação de Apoio às Pessoas com Lesão Medular) de Mogi Guaçu.

O anúncio, realizado no último dia 12, foi como que um ‘presente’ de aniversário da instituição, que comemorou 10 anos de fundação.

A solenidade de comemoração da POLEM, ocorreu no auditório da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), com a presença 180 pessoas.

A deputada estadual Célia Leão, paraplégica e militante das causas dos deficientes físicos, esteve presente.

Alguns vereadores também estavam por lá e não perderam a oportunidade de sair na foto ao estilo de papagaios de pirata. Fizeram um festim.

De acordo com fontes do JG, parte dos vereadores sequer visita a Polem em dias considerados normais. “Dá para contar nos dedos de uma das mãos quem conhece a Polem de fato”, adiantou. “Não é errado eles comparecerem, mas tomar conta do evento foi algo ruim de se acompanhar. Depois disso, acabam esquecendo a instituição”, afirmou a fonte.

O médico José Eduardo Lopes, presidente da Polém, foi o contraponto bonito da ocasião. Falou de sonhos e realidade. “Sonhamos sempre, pois a gente não para de sonhar. E nossa realidade é de credibilidade, reconhecimento público do nosso trabalho, transparência e excelência no atendimento”, avisou.

Em seguida falou a deputada Célia Leão, enfatizou a atuação do presidente da entidade e do trabalho desempenhado pela POLEM. Ela também se declarou amiga de Mogi Guaçu, por sempre estar na cidade quando convidada. Contudo, faz pouco à cidade.

O prefeito Walter Caveanha emocionou ao dizer que “estar aqui, como prefeito de Mogi Guaçu, é uma grande honra”.

Ele destacou que quando recebeu José Eduardo Lopes, que foi pedir apoio para a POLEM, imediatamente chamou a equipe de Planejamento e o resultado foi a consumação da doação para que a POLEM tivesse a sua sede própria”, declarou, arrancando aplausos dos presentes.

Para tanto, o município irá firmar um termo de cessão de uso de direito do terreno de 2.528 metros quadrados, situado no Parque do Estado.

Emocionado, José Eduardo Lopes agradeceu a ação do prefeito Walter Caveanha.

A POLEM existe desde 2007 e atende 37 pacientes de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira, Conchal, Estiva Gerbi e Espírito Santo do Pinhal. A instituição é presidida pelo médico José Eduardo de Andrade Lopes.

O atendimento é realizado na sede da POLEM, situada à rua Domingos Sínico, no Jardim Guaçu Mirim. A associação surgiu diante da necessidade de iniciar um trabalho focado no apoio a pacientes com lesão medular, em virtude da ausência de clínicas especializadas na região.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

1 Comentário

  • Responder julho 20, 2017

    cleofas viana

    kkkkk, Papagaios de pirata> Taí Gostei

Deixe um comentário