PSOL LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO E APRESENTA PROPOSTAS

“Somos uma alternativa de esquerda ética e moderna, e o PSOL tem como prioridade resgatar a política do corpo a corpo com eleitor, olhar nos olhos e sentir o coração de quem iremos representar”.

Foi assim que definiu a legenda o pré-candidato a prefeito André Oliveira, professor de biologia e principal liderança da sigla no Guaçu.

“Estamos conversando com as comunidades e observando os anseios e necessidades da população, além disso é fundamental um governo voltado para as questões sociais em função da grave crise política e econômica que estamos atravessando”, afirmou.

Para Oliveira, o cenário de golpe no Brasil, com o campo conservador mais uma rompendo a tradição democrática de não respeitar as urnas, antes de configurar a morte da esquerda, significa a falência dos políticos de direita.

“As esquerdas estão preparadas para dar a volta por cima e como acredito que o governo Temer será um queijo cheio de remendos e ruim mesmo para o povo, a chance de termos um governo social em 2018 está muito clara. E o Psol quer contribuir para que o Brasil tenha um governo trabalhista e social realmente comprometido com a população, ético e moderno”, garante.

Em termos municipais, o Psol já fechou algumas propostas iniciais que pretende apresentar na campanha, caso ratifique a disposição de concorrer  ao Executivo:

* Criação de um centro de abastecimento ligado a Promoção Social com a função de suprir as necessidades básicas das pessoas carentes, não só com alimentos, mas também com gêneros de limpeza e higiene pessoal, mantendo a dignidade das classes menos favorecidas.

* Fusão da secretaria de Esporte com a de Cultura, com o objetivo de diminuir o número de cargos comissionados e manter as verbas para as duas áreas sem prejuízo para as duas pastas.

* Concurso público para Diretores e vices das Escolas Municipais.

* Incentivar a criação de associações de bairro e dos conselhos municipais que terão participação ativa no orçamento da cidade.

* Possibilitar aos funcionários de carreira escolher alguns dos cargos comissionados por votação entre os pares das diversas secretárias.

* Valorização dos funcionários públicos.

* Atualização da lei de controle de animais de rua, investir no Centro de Controle de Zoonoses ainda mais e propor a criação de uma Divisão de Bem-Estar Animal para combater abandonos e maus tratos com notificações e multas.

* Reforma urgente no Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Tabajar Ramos.

“Essas são algumas propostas, mas é fundamental mostrar para população que sem atuação ativa no processo político nada vai avançar. O que estamos apresentando não é nenhuma invenção da roda, mas um direito do cidadão por uma sociedade com menos desigualdades sociais”, lista.

“Além disso, queremos rever o subsídio da prefeitura com a concessionária de ônibus, analisar as planilhas de custos e chegar a um  denominador tarifário de interesse da população” , assegura Oliveira.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

2 Comentários

Deixe um comentário