PROJETOS: ESCOLAS DO GUAÇU CONCORREM A PREMIAÇÃO NACIONAL

As Escolas Municipais de Educação Infantil “Professora Iná Oliveira Marconi”, do Jardim Canaã II, e “Professor Geraldo Sorg”, do Distrito de Martinho Prado Júnior, participam novamente este ano do projeto “Rota da Educação”, promovido pela empresa Rota das Bandeiras, do Grupo Odebrecht.

A edição 2014 da “Rota da Educação” traz como novidade para Mogi Guaçu um projeto de segurança escolar.

Pelo projeto, em parceria com a Secretaria de Obras e Viação, a empresa implantará sinalização padronizada de trânsito na rua lateral e na frente da escola, na Avenida José Rodrigues Neto, também conhecida como Avenida das Torres, com pintura de faixas para travessia e embarque e desembarque de escolares, redutores de velocidade e ciclovia.

A proposta tem como finalidade promover a educação para o trânsito com vistas à segurança de pedestres e condutores, assim como para a cidadania, através de projetos de mobilidade urbana conciliada com a preservação ambiental. A concessionária Rota das Bandeiras pertence à divisão Odebrecht Transport.

A execução do projeto de sinalização de segurança no entorno da escola do Jardim Canaã II está prevista para o dia 18 de agosto. Na sequência, no dia 22, alunos e professores participarão de uma série de atividades dentro e fora da sala de aula, inclusive de teatro e palestras, e junto à comunidade vizinha.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar