PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO GUAÇU CONTINUA; DESFILE É PONTO ALTO

niver guacu

Continua nesta quarta-feira, com início às 20h, no Tupec, a programação de aniversário do Guaçu. Acontece o III Encontro de Coros Guaçuiano, com participação de cinco corais: Coral Municipal “Professora Zenaide Franco de Faria Mello”, Coral Cromática, Coral CantatorisJuri, Coral Madrigal “La Paz” e Coral Santa Tereza.

Na quinta-feira, às 20h, a dança domina o palco do Teatro Tupec com a apresentação “Dança Guaçu”. Participam a Cia de Dança Nathalia Melo, DançarteStúdio de Dança, Estúdio de Dança André Sastri, Sol Escola de Dança, Tum Tum Academia de Dança e Stúdio de Artes e Dança WM’S.

A agenda cultural comemorativa aos 137 anos de emancipação político-administrativa de Mogi Guaçu tem confirmados mais quatro eventos.

Um deles é o Concerto de Aniversário da Cidade, pela Banda Sinfônica de Mogi Guaçu, no domingo, dia 6, às 20h30, na Igreja Matriz Imaculada Conceição, na Praça Rui Barbosa, o Recanto, centro.

O repertório inclui obras sinfônicas, como Cavalaria Ligeira e Pilatos, e populares, como Vai Passar, de Chico Buarque, e seleções dos grupos Roupa Nova e Queen.

O grupo São Paulo Companhia de Dança se apresenta exclusivamente para alunos da rede municipal no dia 11, às 15h, e ao público em geral, no dia 12, às 20h, no Teatro Tupec.

Entre os dias 3 e 21, uma exposição de fotografias do concurso “Retratos da Nossa Terra”, com entrega da premiação no primeiro dia, às 19h ocupa o Centro Cultural.

ESPORTES

O esporte também tem ampla participação nas comemorações do aniversário de Mogi Guaçu em 2014, a começar dos 18º JORI (Jogos Regionais do Idoso), com abertura oficial às 9h da próxima sexta-feira, dia 4.

A solenidade será realizada no Ginásio de Esportes do Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, no Parque Cidade Nova. Participam das competições cerca de 3.500 atletas de 60 cidades.

No dia 19, a partir das 14h, será realizado o Campeonato Municipal de Ciclismo. As provas serão disputadas na Avenida José Rodrigues Neto, conhecida também como Avenida das Torres, na zona Leste da cidade.

E entre os dias 26 de abril a 18 de maio, as quadras do Centro Esportivo “AntonioCampano”, no Jardim Bela Vista, recebem o Open Tênis de Campo.

DESFILE E FESTA

O tradicional desfile cívico-militar será realizado no Dia do Aniversário da Cidade, 9 de abril, a partir das 8h, na Avenida dos Trabalhadores, com participação de estudantes, atiradores do Tiro de Guerra e das forças de segurança de Mogi Guaçu

A festa em comemoração à data começa Nesta quarta-feira, dia 1º, começa festa em comemoração à data, a qual se estende até o dia 21, das 14h às 22h, na Praça Antonio Giovani Lanzi, na Capela. (texto da Secretaria de Comunicação da Prefeitura. FOTO: O Farol)

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar