PREFEITO PROPÕE PROJETO DE MOBILIDADE ENTRE ZONA NORTE E AV. MOGI MIRIM

O prefeito Walter Caveanha (PTB) pretende colocar em prática um projeto de mobilidade urbana maiúsculo, com a criação de um corredor de ônibus que interliga a Zona Norte com a Avenida Mogi Mirim, passando pela Avenida dos Trabalhadores.

Segundo Caveanha, a proposta projeta o município para os próximos 30 anos. Ele ponderou que a construção de um corredor de transporte coletivo vai propiciar maior agilidade no deslocamento de usuários do sistema de coletivos da cidade.

Um segundo passo do projeto preveria a necessária melhoria dos serviços prestados pela empresa permissionária, alvo de duras críticas por parte da população, em especial o preço salgado da tarifa, a relação custo-benefício dos serviços, a conservação dos veículos, e principalmente a maior oferta de linhas e horários, inexistente.

Ainda conforme o prefeito, o projeto de mobilidade não visa atender apenas a frota de automotores. Ele enfatiza que o corredor de ônibus contribuirá com a agilidade no deslocamento de quem depende do transporte urbano para seguir para o trabalho.

O projeto foi esmiuçado durante a bacana iluminação pública de um trecho da Avenida dos Trabalhadores, na altura do Jardim Murilo, desde a avenida Emília Marchi Martini à rotatória do cemitério Santo Antonio. A obra foi entregue à população na semana passada e vem recebendo muitos elogios por parte de moradores, comerciantes, ciclistas e motoristas.

“Essa iluminação é  um passo para o projeto de mobilidade, que prevê a criação de um corredor de ônibus que vai favorecer quem depende do transporte coletivo urbano para trabalhar. Faremos as interligações possíveis e necessárias”, adiantou.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar