NOVA ILUMINAÇÃO DA TRABALHADORES FICOU MUITO BACANA

Ficou realmente bacana a nova iluminação da Avenida dos Trabalhadores, que passa a beneficiar em especial o trecho do Jardim Murilo, antes com muitos pontos de escuridão. A Prefeitura de Mogi Guaçu entregou a obra no último dia 21.

Agora, além de garantir a segurança e um novo visual para a via, a mobilidade urbana também passa a ser um dos focos da administração municipal.

Durante o ato, o prefeito Walter Caveanha destacou o projeto de mobilidade urbana, que prevê a criação de um corredor de ônibus naquele trecho.

Pela proposta do prefeito, a ideia é interligar a Zona Norte até a Avenida Mogi Mirim com um corredor de ônibus que propiciará agilidade e contribuirá com a mobilidade, principalmente de quem depende do transporte urbano para seguir para o trabalho.

“Essa iluminação inaugurada neste trecho é apenas um passo para o projeto de mobilidade, que prevê a criação de um corredor de ônibus que vai favorecer quem depende do transporte coletivo urbano para trabalhar. Faremos uma interligação mais ágil entre todas as regiões do município”, disse o prefeito.

Investimentos garantes novo visual, mais segurança e prepara a via para um possível projeto de mobilidade. (Fotos: secretaria de comunicação da Prefeitura)

A solenidade foi acompanhada pelo vice-prefeito Daniel Rossi, pelos secretários municipais, por alguns vereadores Jéferson e autoridades eclesiásticas. O prefeito também destacou o investimento realizado no recapeamento da Avenida dos Trabalhadores, que agora recebeu iluminação no trecho que faltava na segunda pista.

O trecho em que faltava iluminação lateral se estende desde o Campo da Lagoa até o cruzamento com a Avenida Emília Marchi Martini, que também recebeu iluminação nova até próximo do Córrego Cantagalo. A Secretaria de Obras e Viação instalou 20 postes ornamentais na Avenida dos Trabalhadores e cinco na Avenida Emília Marchi Martini, com lâmpadas de vapor metálico de luz branca.

Também substituiu 60 lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de vapor metálico nos dois lados da Avenida dos Trabalhadores, desde as proximidades do Batalhão da Polícia Militar e do Cemitério Santo Antonio.

Foram investidos aproximadamente R$ 100 mil na obra. Nos últimos três anos, o restante da iluminação da Avenida dos Trabalhadores recebeu novas lâmpadas de vapor metálico e postes com luminárias potentes para eliminar pontos escuros.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar