MUTIRÃO DE ULTRASSONOGRAFIA ULTRAPASSA META DE JULHO. EXAMES CONTINUAM

Mogi Guaçu ultrapassou a meta dos 550 exames de ultrassom programados para o mês de julho, dentro do programa de mutirão proposto pelo Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”.

Até agora, a Prefeitura contabiliza 563 exames realizados dentro do sistema de mutirão, mesmo ainda restando mais dois dias de atendimento neste mês. Na segunda-feira, dia 17, terça-feira, 18, sexta-feira, 21, e domingo, dia 23, foram realizados 211 exames, totalizando 563 exames realizados neste mês.

Estes dados se referem apenas aos exames de mutirão. Não estão sendo levados em conta os atendimentos de rotina, que ocorrem regularmente, todos os dias, no Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”.

O hospital promove mais dois dias de mutirão em julho. São 90 exames previstos para esta terça-feira, dia 25, e outros 50 na sexta-feira, dia 28. Independentemente do resultado, só o fato de Mogi Guaçu superar a meta estipulada já no primeiro mês de campanha demonstra que será possível reduzir o tempo de espera nos próximos meses.

Em junho, Mogi Guaçu registrava 10 mil pessoas em fila de espera. Por isso, agora com a realização regular dos mutirões, a expectativa é que esta procura diminua mês a mês. Os pacientes em fila de espera serão comunicados da data do exame dentro do sistema de mutirão. Os exames de urgência, de gestantes e de pacientes da Oncologia já são feitos com prioridade e sem ter de aguardar na fila.

Será feita uma triagem das solicitações dos exames e orientará os médicos que informem o diagnóstico do pedido de ultrassom. A razão desse cuidado é que 95% dos exames têm resultado normal, não justificando a urgência.

CALENDÁRIO DO MUTIRÃO – JULHO DE 2017

Dia 25 (terça-feira) – 90 exames – das 15h às 22h

Dia 28 (sexta-feira) – 50 exames – das 15h às 19h

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar