HOMENAGEM: DIRETORA DAS FACULDADES MARIA IMACULADA GANHA MEDALHA

Para marcar os dez anos de fundação da Federação das Academias de Letras e Artes de São Paulo (FALASP), as  Academias de Letras em Itapira, Águas de Lindóia e outras localidades da Baixa Mogiana, mandaram cunhar medalha que homenageia a Professora Dra Raphaela Carrozzo Scardua, diretora presidente do Instituto Maria Imaculada, mantenedor das faculdades de mesmo nome, com cursos superiores em Mogi Guaçu e Piracicaba.

De acordo com o jornalista e escritor Tiago Menezes, a educadora foi uma mulher mais que visionária, estando à frente de seu tempo e antecipou a metodologia transdisciplar e dos atuais métodos educacionais.

A honraria está sendo cunhada no Rio de Janeiro pela Randal, tradicional empresa de condecorações nacionais, e marca a passagem da professora que formou gerações e gerações de itapirenses, guaçuanos, mogimirianos  e moradores da Baixa Mogiana e de outros municípios da região.

“Além de educadora, a Dra. Raphaela foi uma mulher de vários perfis: oradora, fazendeira, benemérita, escritora, grande ‘hostess’, promotora da cultura, colecionadora e incentivadora dos neófitos nas Artes”, confirma Menezes.

Ele enumera que é uma homenagem póstuma aos 90 anos de idade da emérita mestra e acadêmica, que ainda foi diretora-presidente da Associação Educacional e Assistencial Santa Lúcia de Mogi Mirim.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar