APÓS REAJUSTE: ZANCO COLETA INFORMAÇÕES PARA MELHORAR O TRANSPORTE URBANO

Líder da Zona Sul e da Vila Paraíso, o vereador Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), vai exigir melhorias no transporte urbano de Mogi Guaçu, atualmente realizado pela empresa Santa Cruz, permissionária do sistema.

Zanco informou que iniciou uma coleta de informações, reclamações e de sugestões junto à população (usuária dos serviços), e que pretende levar todo o conteúdo ao conhecimento do prefeito Walter Caveanha (PTB), além do Conselho Municipal de Trânsito e da empresa que opera o transporte público.

O levantamento das informações acontece após o recente reajuste anual da tarifa, que passará a valer R$ 3,80 nesta próxima sexta-feira, dia 18.

“Estou ouvindo a população para compilar um documento que pretende ser um raio X informal do sistema de transporte urbano de Mogi Guaçu. De imediato, posso afirmar que o valor da tarifa, as linhas com itinerário longos, a necessidade de melhoria na oferta de veículos e a disponibilidade de mais horários estão dentre as solicitações e reclamações mais eloquentes”, ressaltou.

O líder da Zona Sul confirmou que não se prenderá a um período preciso para realizar a coleta das informações, mas adianta que não será um ‘canhão’ contra a empresa ou o poder público.

“Trata-se de um documento de auxílio e de suporte para contribuir para a melhoria do transporte urbano como um todo; fazendo com que a participação da população, que financia os serviços por meio da tarifa, mais democrática, valorativa e importante. O povo precisa ter voz neste serviço e quero ser um elo com o poder público e a empresa”, falou e  disse Zanco.

 

FOTOS: Rodrigo Fernandes, do site www.mogiguacuacontece.com.br

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar