AÇÃO: ROTARACT PÕE EM PRÁTICA ‘ESCADARIA DE CARA NOVA’ E RECUPERA ESPAÇO PÚBLICO

No último sábado, 03, integrantes do Rotaract Club de Mogi Guaçu realizaram um trabalho voluntário colocando em prática o projeto ‘Escadaria de Cara Nova’, ao dar cores e vida nova à escadaria da travessa de acesso da Avenida 9 de Abril ao Morro do Ouro, onde se localiza o Paço Municipal.

A escadaria nunca havia recebido uma gota de tinta, agora ganhou novo visual através de um trabalho de arte urbana desenvolvida pelos rotaractianos. A iniciativa contou com apoio da Prefeitura, que forneceu caminhão-pipa para lavar a estrutura.

A ação foi coordenada pelos presidentes do Rotaract, Leonardo Benedicto, e do Rotary, Renato Terumiti Kanawa. Todo material para a execução do projeto foi doado pelas empresas Peg Lev Tintas, Aquarela Tintas e Casa Xoque.

Travessa foi revitalizada com ação de arte urbana desenvolvida voluntariamente pelos integrantes do Rotaract

Participaram da ação 9 Rotaractianos, além de 05 Rotarianos, 01 Senhora da Casa da Amizade e dois voluntários, das 8h às 17h30. Segundo presidente do Rotaract, Leo Benedicto, a ideia agora é estender o projeto a outras escadarias da cidade, monumentos e também praças.

“Esse projeto é contínuo e foi idealizado para conscientizar as pessoas e preservar o patrimônio público”, explicou, acrescentando que a participação é aberta a quem quiser colaborar.

O Rotaract de Mogi Guaçu é um programa de jovens de 18 a 30 anos, que juntamente com seu patrocinador, o Rotary Club de Mogi Guaçu busca promover a melhoria na sociedade e acredita na construção de um mundo melhor.

(Fotos: divulgação)

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar